Geral torcendo a garrafa e fazendo um pedido!

1 09 2012

Muitas marcas estão investindo em embalagens sustentáveis. Crystal a marca de água da Coca-Cola Brasil lançou a partir deste ano sua nova garrafa PET feita com 20% menos de PET. Normalmente petróleo é usado para produzir materiais de PET. Crystal afirma que na nova embalagem eco 30% do PET utilizado para produção vem da cana de açúcar. Esta nova tecnologia é chamada de “PlantBottle” e foi desenvolvida pela Coca Cola. Graças ao novo processo e a nova tecnologia usada, a empresa produz 20% menos de pegada de carbono.

Outra vantagem da nova embalagem é que você pode esmagá-la uma vez que você termina de beber. Esta nova embalagem chamada de “crushable” reduz de 37% o volume de garrafas de água convencionais, tornando mais fácil de ser transportadas e recicladas.

Embalagem ecologica

A idéia deste tipo de embalagem na indústria de bebidas não é nova. Em 2009, o Japão foi o primeiro país a lançar uma embalagem com a tecnologia PlantBottle em suas garrafas de água. A tecnologia foi desenvolvida pela Coca-Cola em 2009 e a idéia é utilizar plantas no processo de produção para reduzir a pegada de carbono em todo o mundo.

Confira o vídeo em inglês para saber mais sobre a tecnologia PlantBottle.

A marca de Crystal diz: “Nós fizemos o nosso trabalho de produção e implementação de uma nova garrafa mais sustentável, agora cabe aos consumidores torcer a garrafa e ajudar a reduzir o volume dos resíduos recicláveis”. A marca também convida as pessoas a participarem de projetos que envolvem a reciclagem de todo o Brasil. O país é considerado campeão da reciclagem na América do Sul, mas ainda há um caminho muito longo a ser percorrido.

A equipe de marketing da marca brasileira Crystal também produziu uma  campanha inteligente que diz “Torça faça um pedido e atraia coisas boas”.

Embalagem eco

Enfim, é inspirador ver mais e mais marcas investindo em embalagens sustentáveis.

A marca Coca Cola também esta implantando essa nova embalagem eco em outros países. Ano passado foi no Canada e recentemente a PlantBottle chegou na Austrália. Atualmente esta tendo uma campanha na TV australiana para promover a nova embalagem.

Amanha vou postar o vídeo pra vocês aqui no blog!


Actions

Information

2 responses

4 10 2012
Sustentabilidade crescendo no Brasil « Sustainable and Fashionable

[…] Sustentabilidade crescendo no Brasil 4 10 2012 Coca-Cola Brasil esta lançando a maior fábrica de BioMeg do mundo. O material é o principal ingrediente da produção de PlantBottle. A PlantBottle é una garrafa de plastico que leva em sua composição plantas do tipo cana de açúcar. Como uma parte da produção da PlantBottle tem origem vegetal ela polui menos do que as garrafas PET comuns. (Leia mais sobre a tecnologia PlantBottle) […]

5 07 2013
Sustentabilidade crescendo no Brasil | Sustainable LifeSustainable Life

[…] Coca-Cola Brasil esta lançando a maior fábrica de BioMeg do mundo. O material é o principal ingrediente da produção de PlantBottle. A PlantBottle é una garrafa de plastico que leva em sua composição plantas do tipo cana de açúcar. Como uma parte da produção da PlantBottle tem origem vegetal ela polui menos do que as garrafas PET comuns. (Leia mais sobre a tecnologia PlantBottle) […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




MPJ

Vida, espere. Não me cobre, tudo ao seu tempo, aos novos tempos.

Raanan Bar-Cohen

all about the Partnerships

Boudoir De Garota

Isabel Fagundes

Atitude Eco - Ativismo e sustentabilidade

Ativismo, mobilização, comunicação e sustentabilidade

My Food And Flowers

Two of the Great Joys in Life!

%d bloggers like this: