Dicas de beleza caseira #1

27 11 2012

Você sabia que em sua cozinha você tem ingredientes de beleza que são totalmente naturais? Quer saber mais sobre eles? Confira as dicas de beleza que você pode fazer em casa.

Mãos

Alguma vez você já pensou em usar azeite doce na sua pele? Pois é o azeite tem o poder de deixar sua pele suave e sedosa? Acredite, o azeite é um óleo que faz milagres. Você pode usá-lo em suas mãos, em vez de creme para as mãos. Você também pode reparar as cutículas feridas e a pele rachada nas mãos. Basta mergulhar seus dedos no azeite por 15-20 minutos, uma vez por semana. Isso vai fortalecer as unhas e amolecer as cutículas

Beleza naturalRosto

Misture a mesma quantidade de óleo de coco, mel orgânico escuro e suco de limão para fabricar um hidratante facial caseiro. Você pode manter essa mistura na geladeira por alguns dias

Para deixar sua pele ainda mais bonita e lisa, eu recomendo uma máscara de pepino iogurte.

Como fazer: Amasse meio pepino ate formar uma espécie de purê. Misture 2 colheres de sopa de iogurte natural com o puré de pepino e aplique a mistura em seu rosto. Cubra seus olhos com fatias de pepino e relaxe por 15 minutos. Lave bem o rosto com água fria.

Esta máscara pode ser feita uma vez por semana.

Corpo

Uma pele saudável é uma pele bem hidratada. Existem vários tipos de óleo que você pode usar em todo corpo como por exemplo: óleo de amêndoa, óleo de coco, óleo de macadâmia, óleo de semente de uva e at é mesmo o famoso azeite doce. O meu favorito é o óleo de amêndoas. Eu amo o cheiro e a textura do óleo de amêndoa. Além de hidratar sua pele o óleo de amêndoa também é ótimo para evitar estrias. Muitos médicos aconselham usar o óleo de amêndoas durante a gravidez justamente para evitar estrias na barriga.

Tais AraujoCabelos

O azeite doce pode ser usado para quase todo tipo de receita de beleza caseira, inclusive para hidratação dos seus cabelos. Antes de lavar os cabelos, aplique uma quantidade generosa de azeite do couro cabeludo ate as pontas e enrole os cabelos com uma toalha. Pode ser qualquer tipo de toalha, mas se você puder usar uma toalha quente melhor ainda, pois isso vai aumentar a ação do óleo nos seus cabelos. Para esquentar a toalha, você pode simplesmente ferver levemente a toalha numa panela de agua quente.

Deixe agir o óleo nos seus cabelos por 1 hora ou o máximo de tempo que você puder. Depois lave os cabelos como de costume e você vai com certeza notar a diferença! Cabelos mais macios, sedosos e com mais brilho.

Dica: Você pode substituir o azeite usando a famosa babosa. Use o gel que fica dentro da planta e aplique generosamente a partir do couro cabeludo para as pontas.

Lembro de quando minha mãe passava babosa nos cabelos para deixa-los saudáveis e sedosos. E funcionava hein! Esses remédios caseiros do tempo da vovó funcionam sim. É verdade que hoje em dia temos uma vida muito corrida, estressada, vivemos em cidades poluídas, nos alimentamos mal, usamos uma quantidade absurda de produtos químicos enfim isso tudo acaba prejudicando nossa pele e cabelos.

Tente ter uma vida mais saudável, coma mais frutas, legumes, alimentos saudáveis. Pois tenho certeza que já ouviu falar que pele bonita e cabelos macios começam com uma alimentação saudável. Depois a gente dá uma ajudinha com essas receitas caseiras bem do tempo da vovó.

Que tal chamar as amigas pra organizar um momento beleza? Enquanto esperam o óleo agir nos cabelos, podem aproveitar pra fazer as unhas. Olha que delicia! Garanto que vai ser muito mais divertido e vocês ainda podem por as fofocas em dia😉

E você tem alguma receita caseira? Compartilha com a gente!


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




MPJ

Vida, espere. Não me cobre, tudo ao seu tempo, aos novos tempos.

Raanan Bar-Cohen

all about the Partnerships

Boudoir De Garota

Isabel Fagundes

Atitude Eco - Ativismo e sustentabilidade

Ativismo, mobilização, comunicação e sustentabilidade

My Food And Flowers

Two of the Great Joys in Life!

%d bloggers like this: