5 dicas simples para tornar seu quotidiano mais ecologicamente correto

16 09 2012

Desde que lancei esse blog, muitas pessoas de vários lugares do mundo me perguntam o que elas podem fazer no dia a dia que ajude a preservar o nosso planeta. Então resolvi postar uma listinha bem simples de somente 5 dicas que vão fazer uma diferença enorme para o planeta. São coisas simples que podemos incorporar no nosso quotidiano sem muito esforço, mas existem outras milhares de coisas que podemos fazer para ajudar o meio ambiente! Com certeza vocês já ouviram falar, mas é sempre bom relembrar…

  1. Ao escovar os dentes não deixe a água escorrer sem necessidade. Faça o mesmo quando estiver no chuveiro feche a torneira quando for se ensaboar, passar xampu, condicionador, enfim não vale a pena desperdiçar água à toa. Você também estará reduzindo sua conta de água e o seu bolso agradece!
  2. Tire a poeira da sua bike e pedale para ir ao trabalho se não for muito longe da sua casa. Aproveite para fazer exercícios e ficar com o corpinho sarado! Se precisar ir de carro, que tal organizar uma carona coletiva com seus colegas de trabalho. Além de economizar na gasolina, também pode ser mais convivial ter uma companhia para trocar umas ideias no caminho ao invés de ir dirigindo sozinho. Vale lembrar também que dependendo do país onde você estiver, recorrer aos transportes públicos pode ser uma alternativa bem mais em conta além de não precisar ficar procurando vaga e pagando estacionamento.
  3. Ao ir ao supermercado evite de usar sacolas plásticas. Bolsa ecologicaLeve sua sacola que pode ser daquelas de lona que são bem resistentes e geralmente cabem mais coisas do que nas sacolas de plástico do supermercado. Você também pode usar sacolas com desenhos ecológicos que estão super na moda.
  4. Ao se desfazer de moveis, roupas, sapatos que tal doar para uma instituição de caridade. Você também pode doar para entidades de reciclagem. O que não vale é jogar no lixo e muito menos na natureza!
  5. Por falar em reciclagem, recicle tudo que puder, garrafas PET, vidros, latinhas, embalagens de leite, papeis, caixas de papelão, pilhas, alumínio, capsulas de café, óleo usado… todos esses objetos podem ser transformados e reutilizados. Se informe onde fica o ponto de coleta mais perto da sua casa e não deixe de fazer a sua parte.

São gestos simples assim que podemos integrar no nosso dia a dia e com certeza irão fazer uma grande diferença para a preservação do meio ambiente.


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




MPJ

Vida, espere. Não me cobre, tudo ao seu tempo, aos novos tempos.

Raanan Bar-Cohen

all about the Partnerships

Boudoir De Garota

Isabel Fagundes

Atitude Eco - Ativismo e sustentabilidade

Ativismo, mobilização, comunicação e sustentabilidade

My Food And Flowers

Two of the Great Joys in Life!

%d bloggers like this: