Receita de beleza caseira 1

3 09 2012

Quer clarear as madeixas sem usar produtos químicos? Use camomila! Gente essas receitas do tempo da vovó estão super na moda. Se for pensar bem na época da vovó não se falava em pegada de carbono, extinção de animais, destruição ecológica, obesidade infantil, legumes e verduras geneticamente modificados, enfim tudo era muito mais simples e saudável.clareando cabelos naturalmente

Então que tal usarmos essas receitas caseiras bem do tempo da vovó em prol da nossa beleza? Hoje a ideia é clarear os cabelos usando uma planta que muitos conhecem por suas propriedades calmantes, a camomila.

Vamos aos ingredientes: 4 colheres (sopa) de flores de camomila e 2 copos de água.

Modo de preparo: ferva a água, depois adicione as flores de camomila e mantenha a fervura por mais dois minutos. Desligue o fogo e deixe a solução esfriar.

Modo de aplicação: coe o chá e depois o aplique em todo o cabelo, que já deve estar lavado e seco. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por duas horas.Por fim, enxague normalmente.

Observação: a água usada para preparar a infusão pode ser substituída por leite integral. O leite protege e nutre os fios enquanto a camomila clareia naturalmente.

Depois da aplicação, é aconselhável que você passe algum tempo tomando sol. Aproveite para ir a praia, caminhar no parque,  dar um role de bike, enfim aproveite pra ficar no sol e nada de se enfiar no shopping! Você estará assim otimizando o clareamento natural e aproveitando para pegar uma corzinha.

Vale lembrar que o clareamento com camomila pode demorar mais do que os métodos que usam químicas, mas tem a vantagem de ser natural. A planta não agride, não mancha e não causa o ressecamento dos cabelos.


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




MPJ

Vida, espere. Não me cobre, tudo ao seu tempo, aos novos tempos.

Raanan Bar-Cohen

all about the Partnerships

Boudoir De Garota

Isabel Fagundes

Atitude Eco - Ativismo e sustentabilidade

Ativismo, mobilização, comunicação e sustentabilidade

My Food And Flowers

Two of the Great Joys in Life!

%d bloggers like this: